domingo, 18 de dezembro de 2011

Máquina de tricô para crianças

 É um brinquedo, mas parece e funciona como uma máquina de tricotar de verdade. Não substima a inteligência das crianças. O interessante nesta maquininha é que, não basta a criança ficar girando uma manivela, indefinidamente, e ficar vendo o tricô crescer.

Este é um exemplar que apesar de antigo está muito bem conservado, apesar dos danos na caixa, e tem todos os acessórios.

As ferramentas são bem parecidas com as de uma máquina para gente grande.

A régua seletora de pontos.

 Os morsetes para prender a máquina à mesa.

 Manual de instruções.

Uma agulha de bambú, para retirar trabalhos (pontos) da máquina.

 As ferramentas ficam guardadas nesse pequeno estojo, que com a ação do tempo tomou essa cor amarelada, impossível de reverter.

Agulhas para substituição e uma agulha própria para costurar o tricô. O fabricante pensou em tudo, para a criança aprender como trocar uma agulha da máquina.

 
 Junior Knitter Model K2 , fabricação da Singer. Por algum motivo, que eu desconheço, essa máquina foi vendida no Japão como Asahi Toy Knitter modelo 49.

Carrinho da máquina.

Parte de baixo do carro. Note-se as escovas, como nas máquinas grandes.

 A forma de encaixar o carro na cama da máquina é como nas máquinas de verdade.

 Uma vez encaixado ele poderá deslizar sobre as agulhas, que tambem são movimentadas (quando colocadas em posição de trabalho) pelo sistema de imãs.

O carro possui alguns controles e tensores para o fio.

 Assim como nas máquinas grandes, as agulhas tem posições variadas. A B ou C.

 É mais que um brinquedo, é uma miniatura onde as agulhas são idênticas.

Faz ponto liso/jersey.

 E tambem ensina à fazer um tipo de jacquard (Fair Isle).

 Em nenhum lugar consta o ano de fabricação ou comercialização do brinquedo.

No manual, instruções para fazer aumentos e diminuições das malhas.

Seleção de pontos para a falsa sanfona 1x1. As agulhas em trabalho estarão na posição "B".

Disco de tensão do fio.

Esses botões controlam quando o carro deverá trabalhar, ou não, de um lado para o outro.

 Quando não se quer que o carro trabalhe para um determinado lado, puxa-se o botão correspondente para cima.

Sistema de tensão do fio.

São 49 agulhas neste modelo (K2). A Singer fabricava tambem o modelo K3 de 119 agulhas para os iniciantes no tricô. Ambos os modelos eram idênticos, variando apenas o numero de agulhas.

É uma pena que não se fabriquem mais estas fofuras. Isso sim é um brinquedo instrutivo.

6 comentários:

  1. Ai, que coisa mais LIIINDA! Como eu queria ter uma dessas, mesmo agora que já dobrei o Cabo das Tormentas... Máquinas de tecer sempre me lembram Paulo de Tarso, que - apesar de Doutor da Lei - depois de receber Cristo em seu coração passou o resto da vida sustentando-se como tecelão... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma maq. de tricô semi-nova (vendo) gfs2003@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde,

      onde está essa maquina? qual o preço?
      qual a marca?
      quanto fica o frete via pac (correios)
      para o cep 05888-080.

      at; romildo da silva ( odlimorsilva@gmail.com )

      Excluir
  3. Tenho uma maquina de trico nao to conseguindo trabalha nela comprei usada e nao tm manual

    ResponderExcluir
  4. Oportunidad de préstamo ofrecida por el Sr. Benjamín que salva a mi familia de la esclavitud financiera { 247officedept@gmail.com }

    Hola a todos, soy Putri Adiratnaa madre soltera de Yakarta, me gustaría compartir este gran testimonio sobre cómo conseguí un préstamo del Sr. Benjamín, cuando nos echaron de nuestra casa cuando ya no podía pagar mis facturas, después de ser estafada por varias empresas en línea y de que me negaran un préstamo de mi banco y de alguna otra cooperativa de crédito que visité. Mis hijos fueron acogidos por una familia de acogida, yo estaba solo en la calle. El día en que me encontré vergonzosamente con un viejo compañero de escuela que me presentó a Daisy Maureen. Al principio le dije que ya no estaba preparada para correr ningún riesgo al solicitar un préstamo en línea, pero me aseguró que recibiría mi préstamo de ellos. Pensándolo bien, debido a mi falta de vivienda tuve que hacer una prueba y solicitar el préstamo, afortunadamente para mí recibí un préstamo de 80.000 dólares del Sr. Benjamin. Estoy feliz de haber tomado el riesgo y solicitado el préstamo. Mis hijos me han sido devueltos y ahora tengo una casa y un negocio propio. Todo el agradecimiento y la gratitud va a la ayuda del Sr. Benjamín por darme un sentido a la vida cuando había perdido toda esperanza. Si actualmente está buscando ayuda para un préstamo, puede contactarlos a través de: {247officedept@gmail.com WhatsApp +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir